OXICORTE OU PLASMA?

Há mais de cem anos o oxicorte é utilizado para cortar metais. O corte a plasma surgiu como uma alternativa para substituição do oxicorte, indo além das limitações do corte de metais ferrosos, possibilitando o corte de metais ferrosos e não ferrosos em qualquer estado (mesmo oxidados, pintados ou raspados) e uma maior produtividade devido ao menor tempo de corte , até duas vezes mais rápido para cortes de chapas de até 25mm.

A tecnologia usada pelo oxicorte aquece o metal até uma temperatura de ignição com uma chama de gás combustível e oxigênio gerando um óxido de ferro (conhecido como escória) que estoura pela fenda por causa da pressão alta dos gases utilizados. O Oxicorte não é eficiente para cortar metais não ferrosos.

O corte a plasma utiliza o plasma para fundir o metal e ar comprimido ou nitrogênio para expulsar o metal fundido, gerando uma borda de corte de boa qualidade, pronta para a solda na maioria dos casos. Além disso o corte a plasma produz cortes mais precisos e limpos em comparação ao oxicorte.

O corte a plasma possibilita também o corte de chapas empilhadas, com um corte limpo e preciso, o que é impossível fazer com o oxicorte. 

Clique aqui e envie seu projeto para avaliação de nossos especialistas, e veja quais os benefícios específicos para o seu caso.

POSTAGENS RECENTES

Parcele suas compras nos cartões de crédito

  • Av. Warley Aparecido Martins, 500 - Jatobá - BH - MG
  • (31) 3025-6261
  • minaschapas@minaschapas.com.br

Grupo Fortaço

FABRICAÇÃO DE TELHA DE AÇO, CALHA E LAMBRI. COMERCIALIZAÇÃO DE CHAPAS DE AÇO COMUM, GALVANIZADO, XADREZ, EXPANDIDO E AÇOS ESPECIAIS. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE E DOBRA DE CHAPAS, OXICORTE, CORTE À PLASMA E CALANDRAGEM.